Gestores e Líderes preparados para falar com a imprensa e com os seus públicos internos e externos com forma e conteúdo alcançam os resultados positivos que as empresas buscam. O Media training é o principal instrumento de aprimoramento para o relacionamento com a mídia (rádio, jornal e TV) e com todos os públicos estratégicos. O treinamento compreende conceitos e práticas, visando o conhecimento por intermédio de simulações reais do cotidiano empresarial e as suas mensagens-chave e objetivos corporativos.


Objetivo Geral

Desenvolver a capacidade de se comunicar em público por meio dos vários veículos da mídia e dos diversos públicos de interesse, aprimorando habilidades voltadas para o desempenho em apresentações, discursos, debates, entrevistas, contato com jornalistas e com veículos da mídia em geral.


Público-Alvo

Executivos, políticos, ocupantes de cargos públicos, atletas, artistas, profissionais liberais e demais profissionais interessados em melhorar o desempenho na comunicação.


Benefícios

  • Aumento do poder de comunicação;
  • Fortalecimento da imagem pessoal, institucional e corporativa;
  • Aprimoramento dos conteúdos para gestão estratégica da comunicação empresarial nas diversas situações de relacionamentos com todos os públicos de interesse.

Metodologia

F.A.L.A.R (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultados), com objetivo de consolidação contínua da aprendizagem.

Método Construtivista – sócio interacionista; junção dos pressupostos de aprendizagem que fortalece o conhecimento pré-existente, considera o meio, o desenvolvimento a partir do indivíduo para o coletivo e do coletivo para o indivíduo.


Material e recursos didáticos

  • Livro Media Training – Comunicação Eficaz com a imprensa e a sociedade, interativo, com simulações e filmagens. Utilização de técnicas de ensino, definição e exposição de conteúdos, dinâmicas de grupo, exercícios de teatralização, gravações em vídeo, análise e feedback.
  • Recursos práticos para aprimoramento da comunicação para mídia televisiva e de rádio;
  • Recursos vocais: entonação, ênfase; inflexão (segurança, credibilidade e assertividade).