SUPERE O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

Desinibição, segurança e clareza ao se expressar, postura adequada, consoante ao contexto que você estiver, farão seu potencial de encantar, por meio da arte de falar bem, o diferencial em sua vida.


Objetivo Geral

Aprimorar a capacidade de apresentação em público com técnicas específicas e estratégias de comunicação, que possibilitem vencer a tensão inicial, aumentar a capacidade de expor ideias, conquistar e envolver a audiência de forma motivadora e participativa.


Objetivos Específicos

  • Utilizar técnicas de organização e explicitação de ideias.
  • Utilizar os recursos corporais e vocais como estratégias de apresentação.
  • Utilizar os recursos audiovisuais de forma criativa.
  • Realizar apresentação em público com segurança, clareza e assertividade.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas de atividades (estudantes, acadêmicos, professores, advogados e vendedores) que se preparam para defesas de dissertações, teses, concursos públicos ou que precisem fazer apresentações em organizações; executivos e líderes que desejem aprimorar a comunicação e dominar as técnicas de apresentação.


Benefícios

  • Aumento do poder de comunicação individual.
  • Utilizar estratégias e técnicas para realizar uma excelente apresentação em público.
  • Aumento da capacidade de organizar e explicitar informações geradas pela organização.
  • Aumento da assertividade nas apresentações: reuniões, palestras, treinamento, dentre outras.

Metodologia

  • Metodologia F.A.L.A.R (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultados), com objetivo de consolidação contínua da aprendizagem.
  • Método Andragógico: a arte de ensinar os adultos, a partir de suas experiências,  centrada na aprendizagem, na qual o participante é o agente de seu próprio saber.

Material e recursos didáticos

Treinamento apostilado, interativo, com práticas e filmagens. Utilização de técnicas de ensino, definição e exposição de conteúdos, dinâmicas de grupo, exercícios de teatralização, gravações em vídeo, análise e feedback.