Um bom orador tem mais facilidade em alcançar seus objetivos quando se expressa com clareza, leveza e confiança, permitindo aos ouvintes o entendimento e a satisfação em receber aquela informação. Cria-se, assim, uma atmosfera favorável à assimilação do conhecimento e à potencialização dos relacionamentos interpessoais.


Objetivo Geral

Desenvolver a habilidade de comunicação, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações profissionais como: vendas, liderança, negociações, apresentações e relacionamentos.


Objetivos Específicos

  • Ampliar a capacidade de conquistar o público nos diferentes tipos de situações: comerciais, sociais e pessoais.
  • Desenvolver com habilidade a expressão verbal, tornando-a cativante.
  • Dominar a comunicação não verbal.
  • Multiplicar a capacidade de persuasão.
  • Controlar o tempo de exposição.
  • Desenvolver simpatia e confiança.
  • Comunicar-se com autoconfiança com os clientes internos e externos.
  • Fortalecer o negócio por meio da potencialização das estratégias de comunicação.
  • Expor o pensamento com mais precisão.
  • Comunicar-se com assertividade.

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais das áreas jurídica, vendas, acadêmica, líderes de equipes, supervisores, gerentes e todos que pretendem aprimorar as técnicas de falar em público em situações como palestras, aulas, seminários e reuniões.


Benefícios

  • Aumento do poder de influência sobre outras pessoas;
  • Fortalecimento da imagem pessoal e profissional por meio de potencialização das estratégias de comunicação;
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da credibilidade pessoal nas diversas situações: vendas, reuniões, negociações e liderança;
  • Criar e manter ambientes agradáveis para se trabalhar.

Metodologia

  • Metodologia F.A.L.A.R (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultados) com objetivo de consolidação contínua da aprendizagem.
  • Método Andragógico: a arte de ensinar os adultos, a partir de suas experiências,  centrada na aprendizagem, na qual o participante é o agente de seu próprio saber.

Material e Recursos Didáticos

Treinamento apostilado, interativo, com práticas e filmagens. Utilização de técnicas de ensino/aprendizagem, definição e exposição de conteúdos, dinâmicas de grupo, exercícios de teatralização, gravações em vídeo, análise e feedback.